Terminou mais uma edição do Extremus. A XI edição do Festival, que decorreu entre os dias 08 e 31 de Outubro, sendo a primeira em moldes de itinerância contou com a participação de 12 companhias e mais de 1000 espectadores.
Na XI Edição do EXTREMUS e em moldes de itinerância, o festival percorreu seis freguesias do concelho de Gondomar – Baguim do Monte, Melres, Rio Tinto, S. Cosme, S. Pedro da Cova e Valbom e três do concelho do Porto – Bonfim, Campanhã e Paranhos. O EXTREMINHUS foi até às escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho de Gondomar.
Num total de doze grupos participantes – “5.ª Punkada” da APPC Coimbra, “Antysocial” da APPC Porto, “CRIARTE” do CRIA de Abrantes, “Crinabel Teatro” da Crinabel, “Era uma vez…teatro” da APPC Porto, “Grupo de Bombos e Gigantones” do CAJ da APPACDM Setúbal, “La Mancha” da Fundacion Anade, “Replay”, “Rodança” da APPACM Setúbal, “Saravá” da APPC Porto, “Teatro Fantasia” da APPACM Santarém e “Tr.Ama-Teatro” da Cerciama; foram realizados nove espectáculos (oito de teatro e um de dança) e quatro concertos; com a presença de mais de mil espectadores.
Nesta edição também foi apresentada, em estreia absoluta, a maqueta do Documentário “Campus” baseado numa semana de exploração artística - CAMPUS ARTÍSTICO.
Inserido na programação do EXTREMINHUS, voltado para o público infantil, foram realizados nove workshops, em sete jardins-de-infância do concelho de Gondomar abrangendo um total de 368 crianças participantes.
Há 8 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário